sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Bullying e Cyberbullying: O Combate de Todo o Brasileiro!


BULLYING ESCOLAR (Bullying / Cyberbullying) - O Combate de Todo o Brasileiro! Este é o tema de uma das principais palestradas do 18º Educador - Congresso Internacional de Educação - que acontecerá entre 18 e 21 de maio, em São Paulo. No dia da abertura do Congresso, as pedagogas Aloma Ribeiro Felizardo e Elenice da Silva abordarão este que é um dos mais atuais e polêmicos temas envolvendo a educação e a vida escolar.

O BULLYING ESCOLAR (Bullying / Cyberbullying) é o ponto essencial das palestras das pedagogas, que pretendem esclarecer o que é e dar um panorama do problema no Brasil. As educadoras querem despertar a atenção dos profissionais de educação para informar, conscientizar, sensibilizar e proporcionar subsídios para um melhor diagnóstico.


"Precisamos corrigir estas ações, outrora brincadeiras, mas que hoje revelam-se em um fenômeno de violência física e psíquica. Mais que isto, identificar a vítima: no papel de educador", esclarece Elenice da Silva, pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia, educadora há 28 anos e professora de Ética e Cidadania no Centro Paula Souza Escola Técnica Estadual. A educadora é também autora do livro Corredores de Justiça, combatendo o bullying nas escolas, educando uma sociedade para a paz.

"O objetivo é auxiliar professores, orientadores educacionais, psicopedagogos, psicólogos e diretores de escolas a lidar com situações conflitantes do cyberbullying, pois lhes permitirá acesso a um repertório de casos oferecendo subsídios de como enfrentar os cyberbullies nesta nova era cibertecnológica", completa Aloma Ribeiro Felizardo, pedagoga formada pela FINTEC/SP e em Comunicação, Educação e Cibercultura na PUC/SP, e atualmente cursando Mediação Transformativa de Conflitos na Escola Superior do Ministério Público.

SOBRE O CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO:

"A Educação Transforma ou Reproduz a Sociedade?". Com este tema do 18º EDUCADOR / 18ª EDUCAR - Congresso e a Feira Internacional de Educação, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio na cidade de São Paulo, reunirá em torno de 125 educadores-palestrantes brasileiros e do exterior e mais de 100 empresas expositoras. Considerado o principal evento do setor da América Latina pela riqueza de seu conteúdo e exposição, assim como pela qualidade e diversidade de seus conferencistas, o EDUCADOR / EDUCAR amplia e diversifica ainda mais suas atividades em 2011.

O evento terá dois Congressos, o 18º EDUCADOR (Congresso Internacional de Educação) e o 9º AVALIAR (Congresso Internacional sobre Avaliação na Educação), e dois Seminários, o 7º EDUCADOR MANAGEMENT (Seminário Internacional de Gestão em Educação) e o 1º EDUCATEC (Seminário Internacional sobre Tecnologias para a Educação). Em paralelo, reunirá mais de 100 expositores na feira de exposições de produtos e serviços EDUCAR, que este ano traz grupos internacionais importantes do segmento, especialmente na área de tecnologia.

Entre as novidades está o Ciclo de Palestras, em horário especial para visitantes não inscritos nos congressos (Educador e Avaliar) e nos seminários (Educador Management e Educatec). O "Ciclo" terá diversas atividades simultâneas sobre assuntos técnicos-pedagógicos com foco técnico-comercial apresentadas por expositores.

EDUCADORES E PENSADORES

Entre os 125 palestrantes que comporão o evento, destacam-se nomes como Domenico De Masi, pensador italiano e escritor do livro "Ócio Criativo". Professor da cátedra de Sociologia do Trabalho e reitor da Faculdade de Ciência da Comunicação na Universidade La Sapienza (Roma) e presidente da Fundação Ravello, De Masi é considerado um dos pensadores mais influentes deste século.

Outros conferencistas internacionais que participarão do 18º Educador são o português José Pacheco, que foi professor e coordenador na Escola da Ponte, na cidade do Porto, e traz para os debates seus conhecimentos e referências de bons exemplos educacionais com a palestra: "O Que Sustenta Bons Projetos de Educação?"; o franco-suíço Philippe Perrenoud, da Universidade de Genébra-Suíça, que abordará "Qual a Finalidade da Escola no Século XXI: Preparar Uma Elite para o Ensino Superior ou Preparar os Jovens para a Vida?"; o americano Thomaz Armstrong, cujo tema da sua palestra será "O Mito da Criança TDAH: Desafiando a Crescente Medicalização da Atenção e Comportamento na Sala de Aula", e o espanhol Francesc Imbernón, professor da Universidade de Barcelona, que discutirá "A Formação de Professores e a Qualidade de Ensino".

A programação completa do evento (palestrantes, dias e horários) está no link abaixo:

http://www.youblisher.com/p/91298-Educador-Educar-2011

Site oficial e Redes Sociais da Futuro Eventos e da 18ª Educar/18º Educador:

Site: http://www.futuroeventos.com.br/novo-site

 CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO - 18º EDUCADOR / 18ª EDUCAR

Data: 18 a 21 de Maio de 2011


Local: CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES


Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - São Paulo - SP

PROGRAMA OFICIAL: http://www.youblisher.com/p/91298-Educador-Educar-2011

0 comentários :

Postar um comentário