Regras de Convivência - Etiquetas

Etiquetas para Agenda ou Caderno
Estas são as etiquetas de que já falei para colar nas agendas ou cadernos de anotações das crianças. Basta copiar e mandar imprimir.
Elas são utilizadas com duas formas de avaliação:
1ª – Tira-se uma média de qual carinha do Semáforo do Comportamento a criança mais recebeu durante a semana.
2ª – Pergunta-se a criança qual é a carinha que ela merece receber.
Essa segunda forma de avaliação pode parecer um tanto “idiota”, mas se você utilizar bem as regras de convivência e todas as vezes que a criança fizer algo de errado/ quebrar uma regra e você mostrar o porquê dela estar ganhando uma carinha amarela ou vermelha, ela mesma terá consciência de seus erros, e pode parecer mentira, mas até mesmo os anjinhos de uma turma de Maternal Isabem o que fazem de errado ou certo usando este método (Sei por que utilizo e assim faço minhas avaliações e as próprias crianças dizem o que ganhar).
Mas lembre-se de impor as regras com cuidado. Não é quebrando apenas uma regra que devemos modificar as carinhas, deve-se utilizar de forma adequada. Exemplo: após três chamadas ao quadro das regras, pelo mesmo motivo ou por motivos diferente, você expõe que ela já quebrou três regras e por isto não terá mais a carinha verde naquele dia. Mas que ela pode recuperar sua carinha comportando-se melhor nos próximos dias.
Espero que a ideia ajude a colocar ordem e a impor regras muito úteis em sala de aula, e porque não em casa também.
Na próxima postagem, colocarei as imagens das regrinhas que utilizo no meu quadro de regras.

Etiquetas para Agenda ou Caderno
Estas são as etiquetas de que já falei para colar nas agendas ou cadernos de anotações das crianças. Basta copiar e mandar imprimir.
Elas são utilizadas com duas formas de avaliação:
1ª – Tira-se uma média de qual carinha do Semáforo do Comportamento a criança mais recebeu durante a semana.
2ª – Pergunta-se a criança qual é a carinha que ela merece receber.
Essa segunda forma de avaliação pode parecer um tanto “idiota”, mas se você utilizar bem as regras de convivência e todas as vezes que a criança fizer algo de errado/ quebrar uma regra e você mostrar o porquê dela estar ganhando uma carinha amarela ou vermelha, ela mesma terá consciência de seus erros, e pode parecer mentira, mas até mesmo os anjinhos de uma turma de Maternal Isabem o que fazem de errado ou certo usando este método (Sei por que utilizo e assim faço minhas avaliações e as próprias crianças dizem o que ganhar).
Mas lembre-se de impor as regras com cuidado. Não é quebrando apenas uma regra que devemos modificar as carinhas, deve-se utilizar de forma adequada. Exemplo: após três chamadas ao quadro das regras, pelo mesmo motivo ou por motivos diferente, você expõe que ela já quebrou três regras e por isto não terá mais a carinha verde naquele dia. Mas que ela pode recuperar sua carinha comportando-se melhor nos próximos dias.
Espero que a ideia ajude a colocar ordem e a impor regras muito úteis em sala de aula, e porque não em casa também.
Na próxima postagem, colocarei as imagens das regrinhas que utilizo no meu quadro de regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário