Faça uma espécie de envelope com os desenhos do pintinho e do coelho
colando-os na parte superior e inferior e deixando duas aberturas
laterais. Do lado do coelhinho você poderá dispor os números para
trabalhar a ordem crescente e no lado do pintinho trabalhar a ordem
decrescente.
Pense em um número, as crianças deverão adivinhar o número pensado. Por
exemplo: você pensou no número 7 e uma criança fala 4, então você fala
que é muito baixa, mova a cartela na sequência 1, 2, 3 e 4. Outa criança
fala 8. Fale que 8 é maior que o número pensado, mova a cartela para 8.
Continuar desta maneira até adivinharem o número adivinha. Faça
variações com o jogo de acordo com a necessidade de sua turma.
Faça uma espécie de envelope com os desenhos do pintinho e do coelho
colando-os na parte superior e inferior e deixando duas aberturas
laterais. Do lado do coelhinho você poderá dispor os números para
trabalhar a ordem crescente e no lado do pintinho trabalhar a ordem
decrescente.
Pense em um número, as crianças deverão adivinhar o número pensado. Por
exemplo: você pensou no número 7 e uma criança fala 4, então você fala
que é muito baixa, mova a cartela na sequência 1, 2, 3 e 4. Outa criança
fala 8. Fale que 8 é maior que o número pensado, mova a cartela para 8.
Continuar desta maneira até adivinharem o número adivinha. Faça
variações com o jogo de acordo com a necessidade de sua turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário