Boa tarde meus amigos! Hoje eu trago para vocês estas atividades de alfabetização:ordenar palavras e formar frases.
Estas atividades educativas, formar frases poderão ser usadas nas turmas do 1º, 2º e 3º do Ensino fundamental.
As atividades já estão prontas, no jeito de imprimir e com isto, facilitar o trabalho dos profissionais da educação.
Para que esta aula seja realizada é necessário que os alunos já estejam em fase de sistematização e consolidação da fase alfabética da escrita. Além disso, é preciso que o aluno tenha habilidades de leitura e de escrita.
Com estas atividades os alunos poderão aprender:
-Reconhecer possibilidades diferentes para ordenar uma mesma frase;
-Desenvolver habilidades para produzir estruturas frasais;
-Compreender que as palavras precisam estar em uma sequência para ter sentido;
-Ordenar corretamente as palavras dentro da frase;
-Desenvolver habilidades de produção de frases e parágrafos;
-Produzir frases e parágrafos com coerência e sentido;
-Usar adequadamente os termos de uma frase;
-Ampliar o número dos termos de uma frase;
-Ordenar corretamente as frases dentro de um parágrafo;
-Trabalhar a escrita e a reescrita de frases e parágrafos;
-Exercitar a criatividade na construção de frases;
-Desenvolver atitudes de interação, colaboração e troca de experiências em grupo.
Sugestões para o professor:
Oferecer aos alunos folhas de atividades com a proposta de ordenar frases. Uma ideia seria a de recortar as palavras e colar, formando frases para avaliar a habilidade de sequência lógica, de estrutura frasal e de expressividade. Outra forma, poderia ser apresentar as palavras desordenadas, de modo que escrevessem na linha abaixo , as frases ordenadas.
As atividades já estão prontas, no jeito de imprimir e com isto, facilitar o trabalho dos profissionais da educação.
Para que esta aula seja realizada é necessário que os alunos já estejam em fase de sistematização e consolidação da fase alfabética da escrita. Além disso, é preciso que o aluno tenha habilidades de leitura e de escrita.
Com estas atividades os alunos poderão aprender:
-Reconhecer possibilidades diferentes para ordenar uma mesma frase;
-Desenvolver habilidades para produzir estruturas frasais;
-Compreender que as palavras precisam estar em uma sequência para ter sentido;
-Ordenar corretamente as palavras dentro da frase;
-Desenvolver habilidades de produção de frases e parágrafos;
-Produzir frases e parágrafos com coerência e sentido;
-Usar adequadamente os termos de uma frase;
-Ampliar o número dos termos de uma frase;
-Ordenar corretamente as frases dentro de um parágrafo;
-Trabalhar a escrita e a reescrita de frases e parágrafos;
-Exercitar a criatividade na construção de frases;
-Desenvolver atitudes de interação, colaboração e troca de experiências em grupo.
Sugestões para o professor:
Oferecer aos alunos folhas de atividades com a proposta de ordenar frases. Uma ideia seria a de recortar as palavras e colar, formando frases para avaliar a habilidade de sequência lógica, de estrutura frasal e de expressividade. Outra forma, poderia ser apresentar as palavras desordenadas, de modo que escrevessem na linha abaixo , as frases ordenadas.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Boa tarde meus amigos! Hoje eu trago para vocês estas atividades de alfabetização:ordenar palavras e formar frases.
Estas atividades educativas, formar frases poderão ser usadas nas turmas do 1º, 2º e 3º do Ensino fundamental.
As atividades já estão prontas, no jeito de imprimir e com isto, facilitar o trabalho dos profissionais da educação.
Para que esta aula seja realizada é necessário que os alunos já estejam em fase de sistematização e consolidação da fase alfabética da escrita. Além disso, é preciso que o aluno tenha habilidades de leitura e de escrita.
Com estas atividades os alunos poderão aprender:
-Reconhecer possibilidades diferentes para ordenar uma mesma frase;
-Desenvolver habilidades para produzir estruturas frasais;
-Compreender que as palavras precisam estar em uma sequência para ter sentido;
-Ordenar corretamente as palavras dentro da frase;
-Desenvolver habilidades de produção de frases e parágrafos;
-Produzir frases e parágrafos com coerência e sentido;
-Usar adequadamente os termos de uma frase;
-Ampliar o número dos termos de uma frase;
-Ordenar corretamente as frases dentro de um parágrafo;
-Trabalhar a escrita e a reescrita de frases e parágrafos;
-Exercitar a criatividade na construção de frases;
-Desenvolver atitudes de interação, colaboração e troca de experiências em grupo.
Sugestões para o professor:
Oferecer aos alunos folhas de atividades com a proposta de ordenar frases. Uma ideia seria a de recortar as palavras e colar, formando frases para avaliar a habilidade de sequência lógica, de estrutura frasal e de expressividade. Outra forma, poderia ser apresentar as palavras desordenadas, de modo que escrevessem na linha abaixo , as frases ordenadas.
As atividades já estão prontas, no jeito de imprimir e com isto, facilitar o trabalho dos profissionais da educação.
Para que esta aula seja realizada é necessário que os alunos já estejam em fase de sistematização e consolidação da fase alfabética da escrita. Além disso, é preciso que o aluno tenha habilidades de leitura e de escrita.
Com estas atividades os alunos poderão aprender:
-Reconhecer possibilidades diferentes para ordenar uma mesma frase;
-Desenvolver habilidades para produzir estruturas frasais;
-Compreender que as palavras precisam estar em uma sequência para ter sentido;
-Ordenar corretamente as palavras dentro da frase;
-Desenvolver habilidades de produção de frases e parágrafos;
-Produzir frases e parágrafos com coerência e sentido;
-Usar adequadamente os termos de uma frase;
-Ampliar o número dos termos de uma frase;
-Ordenar corretamente as frases dentro de um parágrafo;
-Trabalhar a escrita e a reescrita de frases e parágrafos;
-Exercitar a criatividade na construção de frases;
-Desenvolver atitudes de interação, colaboração e troca de experiências em grupo.
Sugestões para o professor:
Oferecer aos alunos folhas de atividades com a proposta de ordenar frases. Uma ideia seria a de recortar as palavras e colar, formando frases para avaliar a habilidade de sequência lógica, de estrutura frasal e de expressividade. Outra forma, poderia ser apresentar as palavras desordenadas, de modo que escrevessem na linha abaixo , as frases ordenadas.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário