Sequência didática: Contação de história

  Objetivos gerais:

Despertar o gosto pelas histórias infantis.
Apropriar-se de sua identidade.


Objetivos específicos:


Desenvolver a criatividade confeccionando um espelho mágico;
Desenvolver a atenção, raciocínio e a imaginação;
Expressar-se oralmente.

Conteúdo:
- Livro com a história "Branca de Neve e os sete anões".

Áreas do conhecimento: Português

Tempo estimado: 4 a 5 dias


Materiais:
- Um espelho grande;
- Cartolinas brancas;
-Tintas guache de várias cores;
- Livro e CD da história;
-Cópias de espelho em uma folha de sulfite;
-Espelhos de rosto menores.

Desenvolvimento:

                1º momento

·     Confeccionar um espelho “mágico”:
A professora irá fazer uma moldura para um espelho grande com cartolina branca. As crianças vão participar pintando a moldura do espelho com tinta guache.

2º momento

·         Com o espelho pronto a professora irá dizer que o espelho é mágico e se alguém gostaria de dizer alguma coisa para ele. Pode ir até o espelho uma ou duas crianças por vez.

·         Sentados em círculo, a professora vai perguntar se eles conhecem alguma história que aparece um espelho mágico.

·         Os alunos ouvirão a história A BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES contada pela professora que irá mostrar o livro durante a leitura.

·      Conversa sobre a história.

     3º momento

·         Com a frase “ Espelho, espelho meu...” os alunos poderão conversar com o espelho, reinventando a história. Pode-se também fazer dramatizações.

     4º momento

·         Com cópias de um espelho na folha, as crianças vão desenhar o rosto no espelho. Para isso, elas vão se olhar em espelhos menores.

.         Montar um mural com os autorretratos. Antes de colocarem o nome, pedir aos alunos para identificarem quem são as crianças dos retratos

Avaliação:
- Observação direta e contínua da participação e interesse dos alunos durante a realização das atividades.

  Objetivos gerais:

Despertar o gosto pelas histórias infantis.
Apropriar-se de sua identidade.


Objetivos específicos:


Desenvolver a criatividade confeccionando um espelho mágico;
Desenvolver a atenção, raciocínio e a imaginação;
Expressar-se oralmente.

Conteúdo:
- Livro com a história "Branca de Neve e os sete anões".

Áreas do conhecimento: Português

Tempo estimado: 4 a 5 dias


Materiais:
- Um espelho grande;
- Cartolinas brancas;
-Tintas guache de várias cores;
- Livro e CD da história;
-Cópias de espelho em uma folha de sulfite;
-Espelhos de rosto menores.

Desenvolvimento:

                1º momento

·     Confeccionar um espelho “mágico”:
A professora irá fazer uma moldura para um espelho grande com cartolina branca. As crianças vão participar pintando a moldura do espelho com tinta guache.

2º momento

·         Com o espelho pronto a professora irá dizer que o espelho é mágico e se alguém gostaria de dizer alguma coisa para ele. Pode ir até o espelho uma ou duas crianças por vez.

·         Sentados em círculo, a professora vai perguntar se eles conhecem alguma história que aparece um espelho mágico.

·         Os alunos ouvirão a história A BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES contada pela professora que irá mostrar o livro durante a leitura.

·      Conversa sobre a história.

     3º momento

·         Com a frase “ Espelho, espelho meu...” os alunos poderão conversar com o espelho, reinventando a história. Pode-se também fazer dramatizações.

     4º momento

·         Com cópias de um espelho na folha, as crianças vão desenhar o rosto no espelho. Para isso, elas vão se olhar em espelhos menores.

.         Montar um mural com os autorretratos. Antes de colocarem o nome, pedir aos alunos para identificarem quem são as crianças dos retratos

Avaliação:
- Observação direta e contínua da participação e interesse dos alunos durante a realização das atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário