Objetivos gerais:
Despertar o
gosto pelas histórias infantis.
Apropriar-se de sua identidade.
Apropriar-se de sua identidade.
Objetivos específicos:
Desenvolver a criatividade confeccionando um espelho mágico;
Desenvolver a atenção, raciocínio e a imaginação;
Expressar-se oralmente.
Conteúdo:
- Livro com a história "Branca de Neve e os sete anões".
Áreas do conhecimento: Português
Tempo estimado: 4 a 5 dias
Áreas do conhecimento: Português
Tempo estimado: 4 a 5 dias
Materiais:
- Um espelho grande;
- Cartolinas brancas;
-Tintas guache de várias cores;
- Livro e CD da história;
-Cópias de espelho em uma folha de sulfite;
-Espelhos de rosto menores.
-Espelhos de rosto menores.
Desenvolvimento:
1º momento
1º momento
· Confeccionar um espelho “mágico”:
A professora irá fazer uma
moldura para um espelho grande com cartolina branca. As crianças vão participar
pintando a moldura do espelho com tinta guache.
2º momento
2º momento
·
Com o espelho pronto a professora irá dizer que
o espelho é mágico e se alguém gostaria de dizer alguma coisa para ele. Pode ir
até o espelho uma ou duas crianças por vez.
·
Sentados em círculo, a professora vai perguntar
se eles conhecem alguma história que aparece um espelho mágico.
·
Os alunos ouvirão a história A BRANCA DE NEVE E
OS SETE ANÕES contada pela professora que irá mostrar o livro durante a leitura.
· Conversa sobre a história.
3º momento
3º momento
·
Com a frase “ Espelho, espelho meu...” os alunos
poderão conversar com o espelho, reinventando a história. Pode-se também fazer
dramatizações.
4º momento
4º momento
·
Com cópias de um espelho na folha, as crianças vão
desenhar o rosto no espelho. Para isso, elas vão se olhar em espelhos
menores.
. Montar um mural com os autorretratos. Antes de colocarem o nome, pedir aos alunos para identificarem quem são as crianças dos retratos
. Montar um mural com os autorretratos. Antes de colocarem o nome, pedir aos alunos para identificarem quem são as crianças dos retratos
Avaliação:
- Observação direta
e contínua da participação e interesse dos alunos durante a realização das
atividades.
Objetivos gerais:
Despertar o
gosto pelas histórias infantis.
Apropriar-se de sua identidade.
Apropriar-se de sua identidade.
Objetivos específicos:
Desenvolver a criatividade confeccionando um espelho mágico;
Desenvolver a atenção, raciocínio e a imaginação;
Expressar-se oralmente.
Conteúdo:
- Livro com a história "Branca de Neve e os sete anões".
Áreas do conhecimento: Português
Tempo estimado: 4 a 5 dias
Áreas do conhecimento: Português
Tempo estimado: 4 a 5 dias
Materiais:
- Um espelho grande;
- Cartolinas brancas;
-Tintas guache de várias cores;
- Livro e CD da história;
-Cópias de espelho em uma folha de sulfite;
-Espelhos de rosto menores.
-Espelhos de rosto menores.
Desenvolvimento:
1º momento
1º momento
· Confeccionar um espelho “mágico”:
A professora irá fazer uma
moldura para um espelho grande com cartolina branca. As crianças vão participar
pintando a moldura do espelho com tinta guache.
2º momento
2º momento
·
Com o espelho pronto a professora irá dizer que
o espelho é mágico e se alguém gostaria de dizer alguma coisa para ele. Pode ir
até o espelho uma ou duas crianças por vez.
·
Sentados em círculo, a professora vai perguntar
se eles conhecem alguma história que aparece um espelho mágico.
·
Os alunos ouvirão a história A BRANCA DE NEVE E
OS SETE ANÕES contada pela professora que irá mostrar o livro durante a leitura.
· Conversa sobre a história.
3º momento
3º momento
·
Com a frase “ Espelho, espelho meu...” os alunos
poderão conversar com o espelho, reinventando a história. Pode-se também fazer
dramatizações.
4º momento
4º momento
·
Com cópias de um espelho na folha, as crianças vão
desenhar o rosto no espelho. Para isso, elas vão se olhar em espelhos
menores.
. Montar um mural com os autorretratos. Antes de colocarem o nome, pedir aos alunos para identificarem quem são as crianças dos retratos
. Montar um mural com os autorretratos. Antes de colocarem o nome, pedir aos alunos para identificarem quem são as crianças dos retratos
Avaliação:
- Observação direta
e contínua da participação e interesse dos alunos durante a realização das
atividades.
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