OBJETIVOS:
Desenvolver a linguagem oral e escrita.
Identificar a linguagem usada em gibis.
CONTEÚDOS:
- História em quadrinhos.
PROCEDIMENTOS:
1. Distribua a tirinha para os alunos. Peça para lerem o texto.
2. Após a leitura, questionar: Vocês
conhece este tipo de texto? Vocês já viram esse tipo de texto? Onde? Tem
algo escrito? Você sabe qual o nome dado para este texto (gênero)?
3. Juntamente com as crianças faça a interpretação da história.
4. Questione: como esse texto se
organiza? Como os quadrinhos se apresentam? É possível saber em que
época do ano se passa a cena? Quais personagens participam da cena?
5. Fazer com que as crianças percebam as expressões faciais do pai, Cebolinha e Papai Noel.
6. Propor que elaborem um título adequado para a história.
7. Com outra tirinha com os balões
vazios, solicitar que substituam os desenhos dos balões por fala: não se
esquecer de instruir as crianças da troca que o Cebolinha faz na fala.
RECURSOS
Cópias da história em quadrinhos.
Cópias da história em quadrinhos.
AVALIAÇÃO
Avaliar durante as atividades: estimulando, orientando e desafiando os alunos.
Avaliar durante as atividades: estimulando, orientando e desafiando os alunos.
OBJETIVOS:
Desenvolver a linguagem oral e escrita.
Identificar a linguagem usada em gibis.
CONTEÚDOS:
- História em quadrinhos.
PROCEDIMENTOS:
1. Distribua a tirinha para os alunos. Peça para lerem o texto.
2. Após a leitura, questionar: Vocês
conhece este tipo de texto? Vocês já viram esse tipo de texto? Onde? Tem
algo escrito? Você sabe qual o nome dado para este texto (gênero)?
3. Juntamente com as crianças faça a interpretação da história.
4. Questione: como esse texto se
organiza? Como os quadrinhos se apresentam? É possível saber em que
época do ano se passa a cena? Quais personagens participam da cena?
5. Fazer com que as crianças percebam as expressões faciais do pai, Cebolinha e Papai Noel.
6. Propor que elaborem um título adequado para a história.
7. Com outra tirinha com os balões
vazios, solicitar que substituam os desenhos dos balões por fala: não se
esquecer de instruir as crianças da troca que o Cebolinha faz na fala.
RECURSOS
Cópias da história em quadrinhos.
Cópias da história em quadrinhos.
AVALIAÇÃO
Avaliar durante as atividades: estimulando, orientando e desafiando os alunos.
Avaliar durante as atividades: estimulando, orientando e desafiando os alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário