- Resgatar uma canção popular, propiciando o gosto pela Festa Junina.
- Que os alunos possam avançar na reflexão sobre o sistema de escrita.
Conteúdo:
- Música: O BALÃO VAI SUBINDO
Procedimentos:
· Garantir que os alunos saibam a música de memória;
· Organizar
duplas em função do que os alunos sabem sobre a escrita (pré-silábicos
com silábicos, silábicos sem valor com silábicos com valor; silábicos
alfabéticos com alfabéticos)
· Cantar ou utilizar um CD com a música junto com os alunos, levando-os a identificar as partes do escrito;
· Pedir para que eles localizem palavras no texto;
· Socializar respostas.
Recursos:
- Cartaz com a música escrita em letra bastão.
- Cópias da letra da música.
Avaliação:
Registro das observações dos alunos, mantendo um controle para que permita intervir junto aos alunos nas próximas atividades.
- Resgatar uma canção popular, propiciando o gosto pela Festa Junina.
- Que os alunos possam avançar na reflexão sobre o sistema de escrita.
Conteúdo:
- Música: O BALÃO VAI SUBINDO
Procedimentos:
· Garantir que os alunos saibam a música de memória;
· Organizar
duplas em função do que os alunos sabem sobre a escrita (pré-silábicos
com silábicos, silábicos sem valor com silábicos com valor; silábicos
alfabéticos com alfabéticos)
· Cantar ou utilizar um CD com a música junto com os alunos, levando-os a identificar as partes do escrito;
· Pedir para que eles localizem palavras no texto;
· Socializar respostas.
Recursos:
- Cartaz com a música escrita em letra bastão.
- Cópias da letra da música.
Avaliação:
Registro das observações dos alunos, mantendo um controle para que permita intervir junto aos alunos nas próximas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário