A alfabetização não termina quando os alunos entram na fase de escrita alfabética. Pelo contrário, um aluno recém-alfabetizado, ao escrever, percebe que um mesmo som pode ser grafado com diferentes letras e passa a encarar dúvidas de ortografia.
Já sabemos que os jogos são importantes recursos didáticos para a aprendizagem da escrita.
Após os alunos passarem para a hipótese alfabética, os jogos são poderosos aliados para que eles possam refletir sobre a grafia das palavras, sem, necessariamente, serem obrigados a realizar treinos enfadonhos e sem sentido.
Ao utilizar o jogo, as crianças mobilizam saberes acerca da lógica da escrita, consolidando aprendizagens já realizadas ou se apropriando de novos conhecimentos nessa área.
A alfabetização não termina quando os alunos entram na fase de escrita alfabética. Pelo contrário, um aluno recém-alfabetizado, ao escrever, percebe que um mesmo som pode ser grafado com diferentes letras e passa a encarar dúvidas de ortografia.
Já sabemos que os jogos são importantes recursos didáticos para a aprendizagem da escrita.
Após os alunos passarem para a hipótese alfabética, os jogos são poderosos aliados para que eles possam refletir sobre a grafia das palavras, sem, necessariamente, serem obrigados a realizar treinos enfadonhos e sem sentido.
Ao utilizar o jogo, as crianças mobilizam saberes acerca da lógica da escrita, consolidando aprendizagens já realizadas ou se apropriando de novos conhecimentos nessa área.
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