Folclore - Plano de aula Objetivos: Resgatar os valores culturais. Despertar nos alunos o interesse pela leitura e escrita. Proporcionar aos alunos o conhecimento da riqueza cultural do folclore. Desenvolver a linguagem oral e escrita, como também a criatividade. Conteúdo: Livro: "O meu livro de adivinhas" ou pode ser utilizado outro livro de adivinhas Desenvolvimento: -A professora perguntará à turma se sabem o que são adivinhas. Após ouvir as respostas explicar que adivinhas são perguntas em formato de charadas desafiadoras que fazem as pessoas pensarem e se divertirem. São criadas por indivíduos de diferentes localidades e fazem parte da cultura popular e do folclore brasileiro. São muito comuns entre as crianças, mas também fazem sucesso entre os adultos. -Apresentação e comentários do livro. -Enquanto a professora for lendo o livro, as crianças terão que adivinhar as respostas de cada adivinha. -Atividade escrita (alfabetização):,

Folclore - Plano de aula

Objetivos:
Resgatar os valores culturais.
Despertar nos alunos o interesse pela leitura e escrita.
Proporcionar aos alunos o conhecimento da riqueza cultural do folclore.
Desenvolver a linguagem oral e escrita, como também a criatividade.
Conteúdo: Livro: "O meu livro de adivinhas" ou pode ser utilizado outro livro de adivinhas
Desenvolvimento:
-A professora perguntará à turma se sabem o que são adivinhas. Após ouvir as respostas explicar que adivinhas são perguntas em formato de charadas desafiadoras que fazem as pessoas pensarem e se divertirem. São criadas por indivíduos de diferentes localidades e fazem parte da cultura popular e do folclore brasileiro. São muito comuns entre as crianças, mas também fazem sucesso entre os adultos.
-Apresentação e comentários do  livro.
-Enquanto a professora for lendo o livro, as crianças terão que adivinhar as respostas de cada adivinha.
-Atividade escrita (alfabetização):

Folclore - Plano de aula

Objetivos:
Resgatar os valores culturais.
Despertar nos alunos o interesse pela leitura e escrita.
Proporcionar aos alunos o conhecimento da riqueza cultural do folclore.
Desenvolver a linguagem oral e escrita, como também a criatividade.
Conteúdo: Livro: "O meu livro de adivinhas" ou pode ser utilizado outro livro de adivinhas
Desenvolvimento:
-A professora perguntará à turma se sabem o que são adivinhas. Após ouvir as respostas explicar que adivinhas são perguntas em formato de charadas desafiadoras que fazem as pessoas pensarem e se divertirem. São criadas por indivíduos de diferentes localidades e fazem parte da cultura popular e do folclore brasileiro. São muito comuns entre as crianças, mas também fazem sucesso entre os adultos.
-Apresentação e comentários do  livro.
-Enquanto a professora for lendo o livro, as crianças terão que adivinhar as respostas de cada adivinha.
-Atividade escrita (alfabetização):

Nenhum comentário:

Postar um comentário