Folclore - Plano de aula
Resgatar os valores culturais.
Despertar nos alunos o interesse pela leitura e escrita.
Proporcionar aos alunos o conhecimento da riqueza cultural
do folclore.
Desenvolver a linguagem oral e escrita, como também a
criatividade.
Conteúdo: Livro: "O meu livro de adivinhas" ou pode ser utilizado outro livro de adivinhas
Desenvolvimento:
-A professora perguntará à turma se sabem o que são
adivinhas. Após ouvir as respostas explicar que adivinhas são perguntas em
formato de charadas desafiadoras que fazem as pessoas pensarem e se divertirem.
São criadas por indivíduos de diferentes localidades e fazem parte da cultura
popular e do folclore brasileiro. São muito comuns entre as crianças, mas
também fazem sucesso entre os adultos.
-Apresentação e comentários do livro.
-Enquanto a professora for lendo o livro, as crianças terão que
adivinhar as respostas de cada adivinha.
-Atividade escrita (alfabetização):
Folclore - Plano de aula
Resgatar os valores culturais.
Despertar nos alunos o interesse pela leitura e escrita.
Proporcionar aos alunos o conhecimento da riqueza cultural
do folclore.
Desenvolver a linguagem oral e escrita, como também a
criatividade.
Conteúdo: Livro: "O meu livro de adivinhas" ou pode ser utilizado outro livro de adivinhas
Desenvolvimento:
-A professora perguntará à turma se sabem o que são
adivinhas. Após ouvir as respostas explicar que adivinhas são perguntas em
formato de charadas desafiadoras que fazem as pessoas pensarem e se divertirem.
São criadas por indivíduos de diferentes localidades e fazem parte da cultura
popular e do folclore brasileiro. São muito comuns entre as crianças, mas
também fazem sucesso entre os adultos.
-Apresentação e comentários do livro.
-Enquanto a professora for lendo o livro, as crianças terão que
adivinhar as respostas de cada adivinha.
-Atividade escrita (alfabetização):
Nenhum comentário:
Postar um comentário