Avaliação diagnóstica de 3º, 4º e 5º anos


Para os anos de 3º, 4º e 5º anos a avaliação diagnóstica deve apresentar um texto para leitura e interpretação e uma produção de texto. Também pode-se apresentar vários textos tipo Prova Saresp.

Exemplos:

1. Leitura e Interpretação de texto:

Era uma vez uma árvore que amava um menino.

E todos os dias
o menino
vinha,
juntava
suas
folhas
e com elas fazia
coroas de rei;
com elas brincava
de rei da floresta.

Subia em seu grosso tronco,
balançava-se em seus galhos,
comia suas maçãs.

E brincavam
de esconder.
quando ficava cansado,
o menino repousava
à sua sombra fresquinha.

O menino amava a árvore...
profundamente.
e a árvore era feliz.

Shel Silverstein ( tradução Fernando Sabino)

1. De que fala o texto?
_______________________________________________________

2. Quem o escreveu?
_______________________________________________________

3. Quem o traduziu para nossa língua?
______________________________________________________

4. Onde o menino repousava?
_____________________________________________________

5. Por que a árvore era feliz?
_____________________________________________________


6. É possível um ser humano ser amigo da Natureza? Como podemos fazer isso?
_________________________________________________________

7. Por que é importante cuidarmos da Natureza?
_________________________________________________________


2. Produção de texto

OBSERVE O DESENHO E ESCREVA UMA HISTÓRIA:













___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Para os anos de 3º, 4º e 5º anos a avaliação diagnóstica deve apresentar um texto para leitura e interpretação e uma produção de texto. Também pode-se apresentar vários textos tipo Prova Saresp.

Exemplos:

1. Leitura e Interpretação de texto:

Era uma vez uma árvore que amava um menino.

E todos os dias
o menino
vinha,
juntava
suas
folhas
e com elas fazia
coroas de rei;
com elas brincava
de rei da floresta.

Subia em seu grosso tronco,
balançava-se em seus galhos,
comia suas maçãs.

E brincavam
de esconder.
quando ficava cansado,
o menino repousava
à sua sombra fresquinha.

O menino amava a árvore...
profundamente.
e a árvore era feliz.

Shel Silverstein ( tradução Fernando Sabino)

1. De que fala o texto?
_______________________________________________________

2. Quem o escreveu?
_______________________________________________________

3. Quem o traduziu para nossa língua?
______________________________________________________

4. Onde o menino repousava?
_____________________________________________________

5. Por que a árvore era feliz?
_____________________________________________________


6. É possível um ser humano ser amigo da Natureza? Como podemos fazer isso?
_________________________________________________________

7. Por que é importante cuidarmos da Natureza?
_________________________________________________________


2. Produção de texto

OBSERVE O DESENHO E ESCREVA UMA HISTÓRIA:













___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário