Para os anos de 3º, 4º e 5º anos a avaliação diagnóstica deve apresentar um texto para leitura e interpretação e uma produção de texto. Também pode-se apresentar vários textos tipo Prova Saresp.
Exemplos:
1. Leitura e Interpretação de texto:
Era uma vez uma árvore que amava um menino.
E todos os dias
o menino
vinha,
juntava
suas
folhas
e com elas fazia
coroas de rei;
com elas brincava
de rei da floresta.
Subia em seu grosso tronco,
balançava-se em seus galhos,
comia suas maçãs.
E brincavam
de esconder.
quando ficava cansado,
o menino repousava
à sua sombra fresquinha.
O menino amava a árvore...
profundamente.
e a árvore era feliz.
Shel Silverstein ( tradução Fernando Sabino)
1. De que fala o texto?
_______________________________________________________
2. Quem o escreveu?
_______________________________________________________
3. Quem o traduziu para nossa língua?
______________________________________________________
4. Onde o menino repousava?
_____________________________________________________
5. Por que a árvore era feliz?
_____________________________________________________
6. É possível um ser humano ser amigo da Natureza? Como podemos fazer isso?
_________________________________________________________
7. Por que é importante cuidarmos da Natureza?
_________________________________________________________
2. Produção de texto
OBSERVE O DESENHO E ESCREVA UMA HISTÓRIA:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Para os anos de 3º, 4º e 5º anos a avaliação diagnóstica deve apresentar um texto para leitura e interpretação e uma produção de texto. Também pode-se apresentar vários textos tipo Prova Saresp.
Exemplos:
1. Leitura e Interpretação de texto:
Era uma vez uma árvore que amava um menino.
E todos os dias
o menino
vinha,
juntava
suas
folhas
e com elas fazia
coroas de rei;
com elas brincava
de rei da floresta.
Subia em seu grosso tronco,
balançava-se em seus galhos,
comia suas maçãs.
E brincavam
de esconder.
quando ficava cansado,
o menino repousava
à sua sombra fresquinha.
O menino amava a árvore...
profundamente.
e a árvore era feliz.
Shel Silverstein ( tradução Fernando Sabino)
1. De que fala o texto?
_______________________________________________________
2. Quem o escreveu?
_______________________________________________________
3. Quem o traduziu para nossa língua?
______________________________________________________
4. Onde o menino repousava?
_____________________________________________________
5. Por que a árvore era feliz?
_____________________________________________________
6. É possível um ser humano ser amigo da Natureza? Como podemos fazer isso?
_________________________________________________________
7. Por que é importante cuidarmos da Natureza?
_________________________________________________________
2. Produção de texto
OBSERVE O DESENHO E ESCREVA UMA HISTÓRIA:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário