Atividades para os primeiros dias de aula



1. QUEM SOU EU?
NUMA FOLHA DE SULFITE CADA ALUNO FAZ SEU AUTO-RETRATO E ESCREVE O SEU NOME (DO JEITO QUE SOUBER), DEPOIS RELATAM NO COLETIVO COMO É, DO QUE GOSTA, UM POUQUINHO DA SUA VIDA. NO FINAL, A PROFESSORA COLOCA OS DESENHOS EM UM MURAL PARA QUE TODOS VEJAM.

2. HOJE ESTOU ASSIM...
A professora cola um círculo nos cadernos para que as crianças desenhem nele, a expressão facial deles.  Os alunos justificam por meio da escrita ou oralmente o motivo por estarem alegres, tristes, com medo...

3. EXPECTATIVAS
OS ALUNOS DESENHAM O QUE QUEREM APRENDER NA ESCOLA, DEPOIS É FEITA UMA SOCIALIZAÇÃO DOS DESENHOS NO COLETIVO.

4. VOCÊ MORA NO MEU...
Cada criança escreve dentro do coração (recortar sulfite rosa) o nome de um(a) colega e, em seguida, expressa-se por meio da escrita ou oralmente o que pensa e sente por ele(a). Exemplo: "Você é especial, amigo!"

5. A MINHA LUZ ESTÁ ACESA QUANDO...
Os alunos realizam essa atividade, registrando dentro de uma estrela (recortar de papel) um BOM SENTIMENTO.

6. NA ESCOLA: (Os alunos completam as frases desenhando ou escrevendo em seus cadernos.)

FICO ALEGRE QUANDO...

SINTO QUE TENHO UM AMIGO QUANDO...

RESPEITO O OUTRO QUANDO...



1. QUEM SOU EU?
NUMA FOLHA DE SULFITE CADA ALUNO FAZ SEU AUTO-RETRATO E ESCREVE O SEU NOME (DO JEITO QUE SOUBER), DEPOIS RELATAM NO COLETIVO COMO É, DO QUE GOSTA, UM POUQUINHO DA SUA VIDA. NO FINAL, A PROFESSORA COLOCA OS DESENHOS EM UM MURAL PARA QUE TODOS VEJAM.

2. HOJE ESTOU ASSIM...
A professora cola um círculo nos cadernos para que as crianças desenhem nele, a expressão facial deles.  Os alunos justificam por meio da escrita ou oralmente o motivo por estarem alegres, tristes, com medo...

3. EXPECTATIVAS
OS ALUNOS DESENHAM O QUE QUEREM APRENDER NA ESCOLA, DEPOIS É FEITA UMA SOCIALIZAÇÃO DOS DESENHOS NO COLETIVO.

4. VOCÊ MORA NO MEU...
Cada criança escreve dentro do coração (recortar sulfite rosa) o nome de um(a) colega e, em seguida, expressa-se por meio da escrita ou oralmente o que pensa e sente por ele(a). Exemplo: "Você é especial, amigo!"

5. A MINHA LUZ ESTÁ ACESA QUANDO...
Os alunos realizam essa atividade, registrando dentro de uma estrela (recortar de papel) um BOM SENTIMENTO.

6. NA ESCOLA: (Os alunos completam as frases desenhando ou escrevendo em seus cadernos.)

FICO ALEGRE QUANDO...

SINTO QUE TENHO UM AMIGO QUANDO...

RESPEITO O OUTRO QUANDO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário