O Dia e a Noite
Essas
sugestões de atividades vão para educação infantil. O tema DIA E NOITE é
muito atrativo e oportuniza um aprendizado prazerozo e significativo.
Algumas sugestões de questionamentos que podem ser feitos para verificar os conhecimentos prévios da turma em relação ao tema que irá ser abordado:
* O que diferencia o dia da noite?
* Quais as cores que vemos no céu durante o dia? E a noite?
* Quais atividades que podemos fazer só durante o dia?
* Qual o horário em que as crianças devem ir dormir?
* O que devemos fazer antes de dormir? E ao acordarmos?
* O céu é sempre igual?
# Antes de fazer qualquer atividade leve as crianças até o pátio onde possam observar o céu e fazerem comentários. De atividade para casa você pode pedir aos alunos que chamem os pais para juntos observarem o céu a noite e no dia seguinte relatarem a experiência na rodinha da conversa.
Com essas atividades você pode levar as crianças a:
identificar os aspectos do dia e da noite;
diferenciar o que fazemos de dia e de noite;
estimular a linguagem oral;
contribuir para o desenvolvimento da criatividade;
refletir sobre a linguagem escrita;entre outras.
Algumas sugestões de questionamentos que podem ser feitos para verificar os conhecimentos prévios da turma em relação ao tema que irá ser abordado:
* O que diferencia o dia da noite?
* Quais as cores que vemos no céu durante o dia? E a noite?
* Quais atividades que podemos fazer só durante o dia?
* Qual o horário em que as crianças devem ir dormir?
* O que devemos fazer antes de dormir? E ao acordarmos?
* O céu é sempre igual?
# Antes de fazer qualquer atividade leve as crianças até o pátio onde possam observar o céu e fazerem comentários. De atividade para casa você pode pedir aos alunos que chamem os pais para juntos observarem o céu a noite e no dia seguinte relatarem a experiência na rodinha da conversa.
Com essas atividades você pode levar as crianças a:
identificar os aspectos do dia e da noite;
diferenciar o que fazemos de dia e de noite;
estimular a linguagem oral;
contribuir para o desenvolvimento da criatividade;
refletir sobre a linguagem escrita;entre outras.
*
aproveite e peça as crianças que escrevam como souberem o nome dos
desenhos, após você poderá escrever da maneira convencional no quadro,
onde eles estarão comparando as escritas.
* para desenvolver esta atividade o aluno ja deve ter conhecimento das formas geométricas.
* aproveita e registre a palavra SOL:
- com que letra começa;
- qual a última letra;
- quantas letras tem essa palavra?
* contar quantos palitos ou canudos foram gastos para cubrirem os raios de sol.
- com que letra começa;
- qual a última letra;
- quantas letras tem essa palavra?
* contar quantos palitos ou canudos foram gastos para cubrirem os raios de sol.
O Dia e a Noite
Essas
sugestões de atividades vão para educação infantil. O tema DIA E NOITE é
muito atrativo e oportuniza um aprendizado prazerozo e significativo.
Algumas sugestões de questionamentos que podem ser feitos para verificar os conhecimentos prévios da turma em relação ao tema que irá ser abordado:
* O que diferencia o dia da noite?
* Quais as cores que vemos no céu durante o dia? E a noite?
* Quais atividades que podemos fazer só durante o dia?
* Qual o horário em que as crianças devem ir dormir?
* O que devemos fazer antes de dormir? E ao acordarmos?
* O céu é sempre igual?
# Antes de fazer qualquer atividade leve as crianças até o pátio onde possam observar o céu e fazerem comentários. De atividade para casa você pode pedir aos alunos que chamem os pais para juntos observarem o céu a noite e no dia seguinte relatarem a experiência na rodinha da conversa.
Com essas atividades você pode levar as crianças a:
identificar os aspectos do dia e da noite;
diferenciar o que fazemos de dia e de noite;
estimular a linguagem oral;
contribuir para o desenvolvimento da criatividade;
refletir sobre a linguagem escrita;entre outras.
Algumas sugestões de questionamentos que podem ser feitos para verificar os conhecimentos prévios da turma em relação ao tema que irá ser abordado:
* O que diferencia o dia da noite?
* Quais as cores que vemos no céu durante o dia? E a noite?
* Quais atividades que podemos fazer só durante o dia?
* Qual o horário em que as crianças devem ir dormir?
* O que devemos fazer antes de dormir? E ao acordarmos?
* O céu é sempre igual?
# Antes de fazer qualquer atividade leve as crianças até o pátio onde possam observar o céu e fazerem comentários. De atividade para casa você pode pedir aos alunos que chamem os pais para juntos observarem o céu a noite e no dia seguinte relatarem a experiência na rodinha da conversa.
Com essas atividades você pode levar as crianças a:
identificar os aspectos do dia e da noite;
diferenciar o que fazemos de dia e de noite;
estimular a linguagem oral;
contribuir para o desenvolvimento da criatividade;
refletir sobre a linguagem escrita;entre outras.
*
aproveite e peça as crianças que escrevam como souberem o nome dos
desenhos, após você poderá escrever da maneira convencional no quadro,
onde eles estarão comparando as escritas.
* para desenvolver esta atividade o aluno ja deve ter conhecimento das formas geométricas.
* aproveita e registre a palavra SOL:
- com que letra começa;
- qual a última letra;
- quantas letras tem essa palavra?
* contar quantos palitos ou canudos foram gastos para cubrirem os raios de sol.
- com que letra começa;
- qual a última letra;
- quantas letras tem essa palavra?
* contar quantos palitos ou canudos foram gastos para cubrirem os raios de sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário