sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Grupo gratuito atende pais de portador de TDAH - Diário do Grande ABC



Estão abertas as inscrições para o Grupo de Apoio aos Familiares de Portadores do TDAH (Transtorno do Déficit da Atenção e Hiperatividade). Promovidos pelo Comitê Multidisciplinar de Adolescência da Associação Paulista de Medicina, os grupos se formam a cada semestre e são coordenados pelo médico Wimer Bottura Júnior, presidente do Comitê.

No dia 20 de agosto, novo grupo iniciará seus trabalhos. Sempre gratuitamente, realiza uma série de sete encontros nos quais os participantes são orientados por meio de palestras. Nessas oportunidades, profissionais ligados ao transtorno abordam suas experiências, levando, inclusive, alguns casos clínicos para ilustrar a conversa.

O objetivo é informar e orientar os familiares sobre a doença, tratamento, características e, com isso, melhorar o convívio com o paciente no dia a dia. Também serão debatidos outros problemas, como o fato de alguns portadores sentirem-se excluídos. "Atualmente, o distúrbio atinge de 3% a 5% da população infantil em idade escolar e mantém-se até a fase adulta", afirma o dr. Wimer. Informações e inscrições: das 16h às 21h com Luci pelos telefones 3188-4243, 3188-4244.

0 comentários :

Postar um comentário